quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Quinta da meta: o início

Bom dia povo, 
estão curtindo essa overdose de postagens? 
Se minha inspiração fluir sempre, todos os dias teremos posts novinhos!

#teamtreta

E hoje eu começo a participar da corrente (se assim podemos chamar) da Quinta da Meta, na qual compartilhamos sobre nossas dietas, re-educação alimentar, exercícios, enfim, tudo que envolve a meta sobre emagrecer com saúde. Depois que li os depoimentos da Fernanda Vanessa Francine , Nise e da Mônica, me motivei a fazer parte desse círculo também!

Se alguém aqui me acompanha pelo instagram (me segue lá @milenaazsantos) sabe que desde setembro eu resolvi mudar mesmo a minha alimentação. Eu me casei em março e estava pesando 70 kg (tenho 1,63m de altura e nunca cheguei a esse peso!). Achei que depois que eu saisse da casa de meus pais eu iria emagrecer, pois acabaria a ansiedade do casamento, fast-food aos fins de semana, enfim, não foi assim. Todo fim de semana estávamos reunidos com amigos enfiando o pé na jaca, toda semana eu fazia bolo para o marido e comia também, fazia diversas receitas calóricas durante a semana, embora não comprasse alimentos congelados. Foi aí que em setembro eu resolvi me pesar e descobri que eu havia engordado 3 kg em 6 meses! E não somente eu, como o maridão também. 
Enfim, comecei a regular tudo que eu comia, passei a comer de três em três horas frutas e biscoitos sem recheios, comecei a caminhar e arrisquei até algumas corridas. Minha vontade mesmo é ir para academia, mas a grana está curta no momento.
Em um mês não tive o resultado que eu queria, que era emagrecer 4kg, 1kg por semana. Mas cheguei bem perto: emagreci 3kg. Toda segunda-feira eu me pesava. E dava para sentir nitidamente o que o período menstrual faz com a gente: meu peso oscilava quase 1,5kg nesse período.

Então, entramos no mês de outubro e a minha caminhada/corrida desanimou. 
Bateu deprê e vontade de não fazer nada!
No dia 01 de outubro profetizei palavras de vitórias e que esse mês iria ser muito abençoado. E foi! 
Meu esposo foi contratado em um concurso que estávamos aguardando ansiosamente, minha madrinha de casamento Ana Paula conseguiu adotar um baby muito lindo (conto mais sobre em um post sobre Valores da Vida), meu primo Fabiano conquistou seu primeiro carro junto com sua esposa, minha mãe está se recuperando de uma cirurgia que fez em agosto e fico feliz em ver seu sorriso! 
Mas nada me motivou a levantar o bumbum do sofá e correr!
Por sorte, ainda estou no peso alcançado em setembro, 70kg, mas estou longe da minha meta.

Mas como resultados só vêm com objetivos bem definidos e tarefas bem executadas, no mês de novembro estou retornando ao #projetomilenafit, e mais motivada ainda para começar o #projetomilenagostosa. Sim, até 31 de dezembro vou estar mais perto do corpo que eu quero ter para mim, com a saúde que eu quero possuir, e com o estilo de vida que eu quero passar para meus filhos um dia. Quero ser inspiração e motivação para muitas. E estarei aqui, toda quinta, assim como minhas amigas, falando sobre alimentação, compartilhando medos, motivações, etc e tal!

E que se vâmo hein mulherada, #projetoficargostosa !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.