quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Motivação do dia

Fonte
Bom dia!
Estranharam a foto acima?
Pois é, acabei de chegar da academia agora e com uma baita motivação para não desistir!
Há dois dias tenho observado um senhor que aparenta ter entre 70 e 80 anos de idade, um porte físico médio - nem gordo nem magro - estatura mediana e cabelos bem grisalhos. Esse senhor tem frequentado a mesma academia que eu. Talvez ninguém lá olhou para ele como eu. Com olhos de admiração e pensamento positivo. Ele é tão simples, mas também muito determinado. Tem disciplina e segue as instruções certinhas do professor.
Com essa observação, acabei por refletir em algumas coisas. Principalmente na frase "nunca é tarde demais para começar". Não sei o motivo pelo qual ele está lá, mas ele está! Enquanto muitos por aí pagam a mensalidade da academia e depois só arrumam desculpas para não comparecer!
Ontem eu estava com preguiça, confesso. Mas depois que eu vi aquele senhor, que trabalhou a sua vida toda e provavelmente agora está na sua aposentadoria, estava lá desde cedo dando o seu melhor. 
Hoje eu acordei mais cedo e lá fui eu! Pois aquilo me motivou, sabe. E é aí que está um outro ponto importante: ninguém vai te incentivar ao melhor, você que tem que buscar por algo que te incentive! E eu encontrei o meu nessa semana. Sou tão jovem e vou me deixar vencer pela preguiça ou pelo cansaço? Claro que não! Senão, nunca vou chegar a idade daquele senhor com a mesma garra que ele.
Outro fato que me motivou a dar o meu melhor foi uma menina recém chegada nas aulas assim como eu. Na minha série, hoje era dia de fazer ponte funcional frontal. Logo, fiquei ao lado dela e conversamos um pouco. Na hora da série da abdominal, ela enrolou, enrolou, fez mais ou menos e depois foi embora. Quando ela terminou as abdominais, eu a perguntei se ela sentia dores na nuca quando fazia a abdominal, poque eu sinto (eu sei que estou fazendo errado, por isso estava perguntando ela). Ela disse que sim. Eu então falei que o professor me ensinou a fazer a abdominal com a bola, pois ficaria mais fácil para mim, não exigiria tanto da minha coluna e eu forçaria mais o abdomen. Ela gostou da ideia, mas disse que a série dela já tinha acabado, e que na segunda-feira (isso mesmo, só na segunda-feira) ela falaria com o professor, pois ela estaria fazendo a série novamente. 
Então, o que eu conclui com isso: cara, na boa, se esforce, sabe! Não tenho nem o que falar além disso. O meu professor sempre puxa no meu pé, dizendo que estou enrolando, mas é brincadeira dele. Porque eu já deixei claro para ele que se eu enrolar, vai ser pior é para mim mesma. Eu que não vou ter os resultados que quero. Vou estar "fazendo" tudo em vão. Fazendo entre aspas porque só estarei enrolando ao invés de fazer. 

E é isso aí guria!
Foco e força, disciplina é a chave do sucesso, em tudo!

Beijinhos!!!!

Um comentário:

  1. Tiozinho ajudando a gente se motivar! rsrs
    Sobre enganar a si mesmo já fiz mto.. confesso! rsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.