terça-feira, 23 de setembro de 2014

Temperos da minha cozinha: Chimichurri

Olá!!!
Tudo certo com vocês?

Hoje venho compartilhar com vocês sobre o tempero mais queridinho da minha cozinha atualmente: o chimichurri. Há cerca de um ano mais ou menos, acompanhando alguns perfis fitness no instagram, vi a receita de um filé de frango grelhado temperado com chimichurri. E fiquei super curiosa para provar este novo tempero, afinal, dieta a base de peito de frango é tão sem graça que precisa ter um tempero gostoso para dar aquele sabor todo especial.


E não é que esse tal chimichurri dá esse sabor especial!
Confesso que custei achar o bendito tempero, uma vez que no meu bairro (Campo Grande) não tem dele em nenhum supermercado - não sei dizer se tem na feira, pois não verifiquei. Eu só fui encontrar ele porque eu resolvi fazer compras junto com um casal de amigos no supermercado Mundial, no Recreio dos Bandeirantes. 

Talvez algumas de vocês desconheçam tal tempero, por isso resolvi fazer esse post mais explicativo, depois eu posto uma receita com ele, ok!

"O tempero chimichurri é de origem sul-americana (Argentina e Uruguai) e considerado por muitos um tempero essencial para aqueles que querem marinar a carne e deixá-la com um excelente sabor. Seu nome se originou através de um comerciante de origem inglesa ou irlandesa chamado Jimmy McCurry, como o nome dele era difícil de pronunciar para os argentinos, eles passaram a chamá-lo de “chimichurri”

Ingredientes: cebola, alho, salsa, pimentão, orégano, cebolinha, mostarda, tomate, manjericão, pimenta calabresa, louro e noz moscada.

Eu costumo usar este tempero tanto em carnes bovinas como de aves também. Utilizo a versão flocada deste tempero, embora haja também em forma de molho. Opto por usá-lo moderadamente, uma vez que contém ingredientes picantes.
Então, caso vocês estejam querendo aumentar as opções de ervas secas na sua cozinha, fica essa dica!

Espero que tenham gostado!
Beijooos e até breve!

Um comentário:

  1. Eu cheguei a comprar uma vez e gostei tbm, acho que achei no supermarketing, mas não lembro ao certo!
    Vou ver de compra-lo novamente, pq meus temperinhos tão acabando! =P

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.