quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Livro Vida Organizada: impressões gerais

Bom dia pessoal!

Como eu disse em um outro post, o livro que eu mais desejei ter neste ano finalmente chegou em minha casa! Yay! E sério, devorei ele em dois dias, li nos meus intervalos no trabalho e quando chegava em casa. É uma leitura tão leve, que você nem sente as páginas passando. Eu estou simplesmente apaixonada por ele e pretendo ler novamente no próximo mês.

Por isso, antes de relê-lo, decidi fazer este post para vocês comentando as minhas impressões gerais sobre o livro. Posteriormente, farei posts dizendo o que eu aprendi somados aos meus comentários gerais sobre cada tópico que eu achar relevante.

Para quem ainda está viajando e não conhece o livro, a blogueira e autora Thais Godinho, do blog Vida Organizada, lançou este ano um livro com o mesmo nome do blog. Eu comprei o livro pelo site da Saraiva, e com frete incluso e alguns descontos, paguei o valor de R$ 25,00.
O livro foi lançado pela Editora Gente, São Paulo. Possui 222 páginas e aborda assuntos sobre administração do tempo, autorrealização, felicidade, planejamento estratégico e qualidade de vida.

 1. A capa
Em um geral, eu gostei da capa. Simples, clean e com símbolos que representam o blog.


2. Lombada
Gosto de quando o livro fica com a capa virada para cima, como na foto, e a escrita da lombada fique na horizontal, possibilitando a leitura (e não de cabeça para baixo, como em alguns livros que eu tenho).

3. Marca-página
Na contracapa, a aba como informações da autora, segue acompanhada de um marca-página que é destacável. Eu simplesmente amei!


4. Frase - Aba da Capa
Gostei desta frase e resolvi colocá-la no post. Por quê? Porque acredito que ela resume o livro totalmente e consiste no objetivo da minha vida. 


5. Tarefas
O livro traz em diversos momentos atividades para o leitor realizar, a fim de colocar em prática o que foi lido e aprendido. Eu achei bem bacana, mas como eu estava na minha primeira leitura, decidi fazer tais tarefas quando eu relesse o livro.


6. Auto-identificação
Em um determinado trecho, parecida que o depoimento da autora era a minha história. Tem como não se envolver?

7. Listas
Obviamente, a autora Thais Godinho não deixaria de fora as suas (nossas) amadas listas.

E por hoje é somente isso!
Em breve compartilho mais aprendizados que este livro oferece, através das minhas anotações.
Um big beijo e até breve!

4 comentários:

  1. Adorei o livro só de lê seu post, não costumo ter livros desse tipo na minha estante, e quando compro/ganho nunca leio kkk, mas esse me parece ser mega útil.

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito esse livro! Amei a ideia do marca página!
    Parece que o livro é bem organizadinho, né? (também, pudera kkkkk)

    Beijo!

    http://chegueitemcafe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eita, tô precisando!! a minha vida está desorganizada rsrsrrs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.