sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Revisando checklist de julho

E aí meu povo, beleza?!
Mais um mês acabou! Os dias estão voando! Daqui a pouco já é Natal na Leader Magazine! (piada ruim!)
Pois então, já fui lá no blog da Fê e vi que ela conseguiu riscar vários itens da lista dela - Parabéns! Uhul! E eu já peguei logo minha lista que deixo sempre a mão pendurada na minha cortiça do home-office e tratei de ticar tudo o que eu consegui fazer. Vamos aos comentários e considerações?!

Então, no mês que passou eu me propus às seguintes tarefas:

Tarefas contínuas

1. Faxinar a cozinha OK
2. Triagem da geladeira e dispensa OK
3. Orar com Rafael todos os dias FEITO PARCIALMENTE 
4. Preparar a comida da semana FEITO PARCIALMENTE
5. Cuidar da pele e da alimentação FEITO PARCIALMENTE - SÓ CUIDEI DA PELE
6. Aspirar o pó da casa toda semana OK

Tarefas em andamento

7. Finalizar meus projetinhos FEITO PARCIALMENTE - FALTA COMPRAR ALGUNS MATERIAIS
8. Finalizar minha playlist FEITO PARCIALMENTE - FALTAM SÓ ALGUMAS MÚSICAS MAS MEU PC TÁ RUIM
9. Organizar minhas receitas FEITO PARCIALMENTE - FALTA SOMENTE PASSAR A LIMPO PARA O CADERNO
10. Preparar a defesa da minha monografia FEITO PARCIALMENTE - TENHO QUE ME DEDICAR MAIS!!!

Tarefas ainda não realizadas e Tarefas Novas

12. Procurar receitas para o inverno FEITO PARCIALMENTE - FALTA ORGANIZÁ-LAS NO CADERNO E ME PROPOR A FAZER ALGUMA
13. Ficar um sábado ou domingo à noite em casa, só descansando, totalmente off-line. OK
14. Viajar um final de semana com o esposo DESISTIMOS
15. Verificar os aniversariantes deste mês OK
16. Tentar dormir mais cedo todos os dias FEITO PARCIALMENTE - CONSEGUI ALGUNS BONS DIAS IR DORMIR NO MÁXIMO ÀS 23HS
17. Ler o livro "O lado bom da vida" FALTA ÂNIMO
18. Começar o desafio "Um suco por dia" FEITO PARCIALMENTE - FALTA MAIS ORGANIZAÇÃO
19. Voltar a escrever para a minha Jarra da Felicidade OK
20. Iniciar uma agenda no Google para anotar meus compromissos a longo prazo DESISTI POR ENQUANTO, NÃO ACHEI TÃO NECESSÁRIO ASSIM
21. Anotar meus gastos financeiros diários NÃO CONSEGUI TER ESSE CONTROLE
22. Baixar músicas (que preguiça!) DESISTI PQ MEU COMPUTADOR ESTÁ RUIM, ESPERO QUE EU CONSIGA FAZER EM AGOSTO
23. Ir ao alergista OK
24. Destralhar algumas gavetas da minha cômoda OK
25. Organizar minhas maquiagens e demais objetos em cima da cômoda OK

Então, pelas minhas contas, fiz menos da metade do que eu me propus (37% das tarefas foram concluídas), cerca de metade das tarefas ainda estão em andamento e outras eu não fiz por motivos relevantes e não.
Mas aí eu parei para refletir: puts, mas esse mês eu fiz tanta coisa e não rendi o que eu esperava, por quê? 
Na verdade, eu estava ocupada demais fazendo outras coisas que me deixavam mais feliz e que até então eram mais importantes para mim do que esta lista. Foram coisas que ocorreram ao acaso, sem planejamento, e que eu gostaria de deixá-las registradas aqui, como forma de lembrança, dos bons momentos que vivi neste mês.
Afinal, em julho eu...
- cuidei mais da minha saúde em relação a minha alergia;
- decidi sair do meu emprego por motivos pessoais;
- recebi minha melhor amiga Cristine em minha casa e é muito bom estar na companhia dela;
- conseguir estar presente na comemoração do aniversário do nosso amigo Ramon, mesmo com muita chuva;
- maquiei quatro amigas/primas que eu amo de paixão;
- passei mais tempo com a minha mãe, cuidei dos cabelos dela, almocei com ela, fomos ao mercado juntas;
- assisti aos jogos da Copa do Mundo cercada de amigos e parentes;
- sai diversas vezes com um casal de primos mais a sua filha;
- assisti uns três ou quatro filmes com o maridão em casa;
- passei um dia inteirinho com a minha irmã;
- visitamos a igreja da Fernanda e do Ramon;
- consegui organizar muitas pastas do meu home-office;
- comecei aumentar a minha coleção de maquiagens;
- estou mais assídua com o blog;
- eu e meu esposo preparamos um jantar bem gostoso só para nós dois;
- e liguei para a minha tia avó Zina no dia do avô/avó e ouvir sua voz de felicidade foi o que pagou pelo mês inteirinho!

Ufa, quanta coisa eu fiz em 31 dias! E muitas delas nem estavam nos meus planos!
E com certeza esqueci de mencionar alguma coisa.

E que venha agosto!!!!
Daqui a pouco eu posto o checklist deste mês!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.