quinta-feira, 8 de maio de 2014

Dicas para um café da manhã rotineiro

Bom dia!

E aí meu povo,
tudo bom com vocês?

Hoje estou trazendo um dica que eu passei a usar no meu apê.
Eu não tenho o hábito de tomar café da manhã muito cedo (leia-se 06h30min da manhã), eu sempre me arrumo às pressas e vou para o trabalho. Quando dá 08h, 08h30min estou varada de fome! E foi pensando em algo para me incentivar (sim, preciso de incentivo em tudo, kk) peguei a minha bandeja de café da manhã para cama e coloquei em um lugar visível na cozinha. Nela eu deixei alguns itens matinais que eu tinha em minha despensa. Algumas vezes estes itens variam. Querem ver como ficou?

Na fileira de trás temos: Farinha de aveia, Granola e Torradinhas.
Na fileira da frente temos: Chia, Linhaça e Cappuccino (Meu Novo Amor).


Esta é a visão superior dos potinhos abertos.

Para mim esses quatro alimentos são super versáteis, combinam com qualquer outro alimento, além de serem uma rica fonte de fibras, exceto a farinha de aveia - que no entanto é ótima para substituir a farinha de trigo.
A farinha pode ser usada para fazer pãezinhos de microondas. A Chia pode ser adicionada nos sucos. A linhaça e a granola pode ser adicionadas no iogurte ou em frutas. É só soltar a imaginação.

Confesso que ainda não adquiri o hábito de comer pela manhã todos os dias, mas em pelo menos metade dos dias da semana eu consigo. 

Estou fazendo planos para deixar essa bandeja mais lindinha e com itens novos. Sobre o cappuccino, encontrei a substituição perfeita para o tal Nescau, hahaha. Estava enjoada de tomar achocolatado, embora seja viciada em chocolate. Eu amo cheiro de café, no entanto, ainda não me adaptei ao sabor. Foi aí que comprei este cappuccino para experimentar. Eu gostei, meu esposo adorou. Mas eu encontrei uma versão melhor ainda, com adição do meu chocolate -eba! Quando eu tirei esta foto o meu pote já tinha acabado e eu tinha jogado fora. Mas podem ficar calmas, estou preparando um post somente para ele, rs!

Ah, antes que alguém pergunte, eu e meu esposo temos o hábito de levar café na cama um para o outro de vez em quando, daí, quando resolvemos fazer isso, retiramos tudo que está aí em cima e fazemos uma decoração com a refeição da manhã.

E é isso meninas.
Espero que tenham gostado.
Beijooos e até breve!

2 comentários:

  1. Legal a ideia Mi, tomar café eh importante, sair em jejum eh meio perigoso, pelo menos pra mim rs minha glicose ontem mesmo baixou do nada e eu quase desmaiei, eh bom se alimentar bem antes de sairmos pra luta do dia a dia.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótima idéia!Eu também sou dessas, que precisa de incentivo pra tudo,kkkk
    Beijios

    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.