terça-feira, 29 de abril de 2014

Dicas para utilizar frituras

Estou buscando uma vida mais saudável, sim, com toda a certeza.
No entanto, nem todo marido é apto a uma dieta 100% saudável nem nós
Por isso aqui no blog eu gostaria de compartilhar com vocês tanto dicas práticas do dia-a-dia como dicas saudáveis também.
E toda esposa e dona de casa de primeira viagem tenta se aventurar na cozinha para agradar tanto ao marido como também às visitas.
Por isso hoje estou compartilhando um texto que vi na web e achei muito interessante, pois já reparei muitas pessoas fazendo cada um dos tópicos abaixo. Uma tia faz um, uma prima faz o outro, minha mãe faz uns dois ou três, enfim...

Fonte 
Dicas para utilizar frituras

1. Quando fizer algum alimento a milanesa / empanado, deixe descansar por 15 minutos depois de empanado na geladeira, isso vai evitar que a farinha se solte no óleo. 

2. Para evitar que o óleo fique espirrando na hora de fritar, coloque uma pitada de sal no fundo da panela. 

3. Quando fizer qualquer fritura não adicione muitos alimentos na mesma panela, isso faz com que a temperatura do óleo caia e deixa sua fritura muito encharcada de gordura. 

4. Se quiser evitar o cheiro de fritura coloque ao lado da panela com óleo uma panela com água e cascas de laranja, deixe fervendo em fogo baixo enquanto você frita os alimentos. 

5. Para reutilizar o óleo que usou para fritar peixes, basta esperar ele esfriar, passar por um filtro e depois adicionar algumas gotas de limão (umas 5), leve o óleo para aquecer e pronto, o sabor e cheiro de peixe será removido.

E aí gostaram das dicas?
Elas já foram escritas prontamente no meu caderno de receitas, no espacinho dedicado somente para as dicas culinárias.


Beijooos e até breve!

4 comentários:

  1. Gostei das dicas e confesso que não conhecia nenhuma delas! o.O rs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas pra quando a gente vai fazer aquela friturinha pra jacar a vida....muito úteis.

    Confesso que quase não como fritura assim, mesmo antes de ser mais saudável eu não curia fritura. Carne, frango, peixe eu fritava no azeite que fica até mais saboroso. E no caso de coxinha, pastelzinho, essas coisas eu fritava no oleo de canola.

    Agora gata...reutilizar oleo jamaaaais...não faz isso não, é mega prejudicial. Eleva o nível de saturação da gordura, fica um veneno.

    Beijão

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas, duas delas não connhecia e vou levar para a cozinha kkk pricipalmente a do sal no fundo da panela... ameiii... estou pensando em cobrar um fritadeira sem óleo... grande dúvida por aqui kkk

    beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.