terça-feira, 1 de abril de 2014

Bodas de Papel - Passeio à Petrópolis - Parte 03

Olá, voltei...
E com mais fotos... alguém ainda aí quer ver?
Então vamos lá!

Hoje vou trazer as fotos da Catedral ao qual eu e meu esposo ficamos encantados! Somos evangélicos, mas a arquitetura daquela igreja católica nos surpreendeu... Não visitamos muitas cidades históricas, talvez seja por isso que nos surpreendemos tanto. Mas a beleza dela é indiscutível!
Assim que chegamos na Praça da Liberdade, avistamos ela lá longe... Meu esposo tratou de ir logo em direção a ela. Tiramos algumas fotos durante o dia. Quando foi a noite, passamos novamente pela Praça da Liberdade, e ficamos ainda mais encantados com as luzes que refletiam na Catedral. Minha câmera não é master, logo as fotos da noite não registraram a beleza real da igreja....
Chega de resenha e vamos às fotos:

CATEDRAL SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA













Saudades desses 19ºC . . . 
Algumas informações sobre a Igreja retiradas do site da Prefeitura de Petrópolis:
"Construção em estilo neogótico francês. No seu interior destaca-se o Mausoléu onde estão os restos mortais da Família Imperial (dom Pedro II, dona Teresa Cristina, Princesa Isabel e Conde D`Eu, seu primogênito D. Pedro de Alcântara e sua esposa D. Elisabeth) e também podem ser vistas esculturas de Jean Magrou, Bertozzi, vitrais e pinturas de Carlos Oswald. O altar gótico contém relíquias de São Magno, Santa Aurélia e Santa Tecla, trazidas de Roma pelo Cardeal D. Sebastião Leme. As portas principais pesam 2.400 kg cada."

Ela fica localizada na Rua São Pedro de Alcântara, 60 - Centro
Visitação: diariamente, de 8h às 18h. 
Horário sujeito a mudanças quando houver eventos religiosos. Entrada Franca

OBS: Quando entramos na Igreja, havia uma pessoa tocando um órgão ou piano, uma música muito gótica, fúnebre, sei lá, bem bizarra, rs. Sei que faz parte da religião, mas sinceramente, parece até filme de terror! rs.

Da mesma forma que estou fazendo com os outros locais que vistamos, estou dividindo os posts, para não ficar nem muito extenso e nem muito pesada a página.

Até breve....

2 comentários:

  1. Nossa realmente
    é uma catedral muito linda
    imagine pra construir tudo isso né
    ;)
    lindas fotos
    bjãooo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.