quarta-feira, 19 de março de 2014

Meu banheiro

Oláááá!
Tudo bom com vocês?!
Bem, hoje estou trazendo mais algumas fotos do meu cantinho - nosso apê
Pelo título vocês já até sabem qual cômodo irei mostrar!

Pois bem, vamos a história do nosso banheiro.
Como toda noiva de plantão deve saber, reformar, decorar e mobilhar uma casa não é algo muito barato. Foi por isso que procurei por soluções mais econômicas para deixar o meu banheiro com o meu jeitinho. O piso permaneceu o mesmo, porém, nas paredes fizemos um acabamento com uma cerâmica/azulejo (nunca sei o nome dessas coisas) chamada de listelo, pois eu tinha visto em um outro apê de um casal de amigos nossos e gostei da ideia. Como eu buscava por uma decoração mais neutra, com tons de marrom, quando eu vi esse eu amei!



O nosso armário do banheiro era uma peleja, pois não tinhamos $$$ para comprar aquelas cubas lindas e tal. Achei um armário de encaixe na TokStok, mas o preço também era salgado. Foi aí que minha amada vizinha Fernanda me disse o armário que ela tinha comprado. Vi no site, amei o precinho e ela me autorizou a imitá-la e comprar também! Brigada Fê!!! rs




Esse armário é muito bom e cabe bastante coisa! Vocês encontram ele aqui!
Só esqueci de fotografar uma coisa: em cima da porta do banheiro, colocamos aquele armário superior de geladeira (esse aqui), sabem? Daí colocamos todo o estoque de produtos de higiene lá! Todo mundo que entra no banheiro, nunca reparam este armário. Fica a dica para que não tem espaço no banheiro.

No cantinho do vaso, eu coloquei um ducha higiênica, um porta-escova sanitária de inox, o nosso cestinho e o porta-papel. Eu sempre modifico as capas e tapetes, mas sempre gosto dos tons mais cleans, como barbante cru e marrom médio/claro. O porta-papel também foi uma chatice até decidirmos, pois não queríamos colocar do outro lado da parede, ou então em cima do armário da pia. Foi aí que o maridão escolheu esse, todo em inox. O preço foi salgado, 90 dilmas... mas ta aí, acho que por alguns bons anos...


No box, também colocamos um suporte para shampoos e etc. O chuveiro tínhamos ganhado um semi-novo da minha mãe, porém, não sabíamos que era 220 V a voltagem, daí tivemos que compra um novo mesmo. Me arrependo de não ter me apertado mais e comprado um com pressurizador, pois a queda da água não tem tanta força, pois moramos no último andar. O blindex só veio depois que estávamos casados, alguns bons meses... Usávamos aquela cortinaquecolanabunda, hahahaha! Odiava ela! Mas tudo para glória de Deus, conseguimos deixar do jeito que queríamos.


Não compramos o vidro fumê porque senão iria escurecer muito o banheiro. E o fato dele ser transparente dá a sensação que o banheiro é maior.

Todo nosso apê está com forro de pvc, o qual foi colocado pelo meu paizão!
Na parede onde fica o vaso e a pia, colocamos um espelho em toda a parede. Não lembro as dimensões, mas lembro que chorei muito quando eu vi esse espelho colocado pela primeira vez. Não pense que foram lágrimas de felicidade, porque não foram. 
Meu pai já tinha colocado todo o listelo nas paredes. O abençoado do vidraceiro foi colar o espelho na parede, porém os outros abençoados que construíram nosso apê fizeram as paredes tortas, e o vidraceiro não mediu cantinho por cantinho. Daí, para encaixar o espelho, o filho da mãe começou a quebrar a o listelo e o piso que estavam na lateral da parede. Quando meu marido (na época ainda noivo) se manifestou já era tarde, e eu não estava lá! Quando cheguei toda empolgada para ver, que decepção... aonde eu arrumaria agora outra cerâmica branca igual ao restante do banheiro? E o listelo que meu pai colocou com tanto sacrifício? Chorei, mas chorei muito. Para azar do vidraceiro, ele saiu no prejuízo! Nem cobrei o estrago que ele fez, afinal, ele era tão lambão, que colou o espelho na parede e deixou com uma barriga no meio. Conclusão: o espelho rachou no meio!
No final das contas, eu e meu amado fomos no material de construção e por benção de Deus encontramos uma faixa de porcelanato linda, rústica, imitando bambus secos. O que economizamos procurando um espelho mais barato, acabamos gastando com o três faixas, que saíram no valor de R$ 120,00 se muito não me engano.
No final das contas, fiquei muito feliz e entendi porque Deus permite que aconteça certas coisas em nossas vidas. Nosso banheiro ficou muito mais lindo - pelo menos nós achamos - do que se tivesse somente colocado o espelho!




E é isso meninas. Me perdoem pelo post gigantesco, mas eu queria dividir com vocês um pouco da minha história e mostrar que quando colocamos Deus em primeiro lugar, tudo se resolve, no tempo dele, mas resolve!
Ignorem minha duck face, mas fiquem com um big beijão!
Até breve!

2 comentários:

  1. Mi, adorei seu banheiro! Que espelhooo enorme! Quero um desse tbm rsrsrs
    Apesar do problemas, ele ficou incrível! parabéns!
    Bjoo
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Acho seu banheiro um dos comodos mais bonitos do seu apê! :)


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.