quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

My Home-Office

Ui, ui, ui... Bom dia!
Já cheguei com um título de post todo em inglês - menina metida a besta!
Enfim, hoje venho compartilhar com vocês como está o meu home-office atualmente. Já consegui alguns progressos nele, como a aquisição do mural de cortiça, mas ainda falta muita coisa. Meu dilema todo está em decorar este comodo de forma que eu possa - caso necessário - reaproveitá-lo para ser o quarto do baby (afinal, em nosso apê só tem dois quartos, mas pretendemos ter filhos daqui a uns 5 anos). Não sei do futuro, por isso não quero me arriscar em grandes produções. Mas, por mais que eu tente ser organizada, sempre tenho a impressão de que está tudo uma zona. Aviso de antemão que é tudo bem simples e no improviso, mas confesso que me sinto muito bem quando entro neste cômodo. 

Com vocês, meu home-officce.

Essa é a visão de quem está na porta. A foto foi feita à noite. Gostei do efeito da luminária.

Com a luminária apagada.
Bem, eu tenho uma mesa (acho ela muito pequena, hahaha - sou espaçosa), uma cadeira que já foi reformada 500 vezes (não parece mas ela é bem confortável), um quadro de avisos de cortiça, um gaveteiro, muitas pastas e outros itens que vocês verão com detalhes nas outras fotos.



Essa é a visão de frente da minha mesa.

No quadro eu coloquei uma caricatura que um amigo fez para nós. Já coloquei meus calendários fofos (o meu calendário do blog com espaços para escrever fica na cozinha), coloquei uma foto com meu esposo e uma com o afilhado do meu esposo, o Miguel lindo! Coloquei também alguns post-it para facilitar o uso, um gráfico com os meus horários (pots sobre ele em breve) entre outras coisas fofas.



Detalhes da mesa...





Meu estojo jurássico! Tenho ele desde o 1º semestre da minha faculdade. Minhas canetas, lápis e etc...
Uma caixinha super fashion de zebrinha com laço rosa: nela eu guardo post-it, 'papeizinhos' e algumas coisas aleatórias.  O porta-lápis de popcorn na verdade é um pacotinho de papelão para pipoca mesmo, que eu ganhei naquela festa a fantasia que eu fui (ver aqui). Como não foi usado com pipoca, eu coloquei meus lápis dentro dele e eu simplesmente adorei, porque combinou com o outro porta-lápis que eu ganhei em um dia dos professores da minha antiga coordenadora Luciana Massafra (beijo Lu ).
Nessa foto também está um potinho de vidro que eu reaproveitei para colocar clips e uma caneca com tampa (minha mãe me deu ela cheia de m&ms - falando nisso, preciso repor o estoque! haha)


Minhas agendas... Elas andam na minha bolsa, mas quando chego em casa, tenho que colocá-las na mesa, para ir ticando todas as tarefas concluídas e anotando algumas ideias.

Esse é o cantinho da bagunça organizada. Eu empilhei todas as pastas que eu uso com menos frequencia, e deixei por cimas as que eu mais uso. No canto da parede, tenho um cestinho rosa no qual eu deixo os cadernos de finanças e compras, como também a pastinha vermelha de contas a serem pagas. Entre a parede e o cestinho, está o material da minha faculdade: cadernos e apostilas.



Em cima do gaveteiro, tenho essa caixinha linda que minha BFF Cristine me deu de presente de aniversário. Vocês já notaram que a maioria das coisas que eu tenho ou são presentes ou lembranças de festas, ou seja, aproveito tudo que é lindo e que combina comigo e uso - sem desperdícios! rs.
Continuando, nesse lugar eu coloco também mais clips (potinho do chá de panela da minha prima), alfinetes para cortiça (dentro do potinho azul do chá de boas vindas do meu priminho), cola, borracha...

E o mini-ralador que foi lembrança do meu chá de panela, junto com o chaveirinho de sapato do casamento da minha cunhada Sabrina :)


No outro canto a bagunça!
Dentro do cesto todo estampado de trevos coloridos eu deixo meus itens para fazer cabelo: escova, prancha, secador, babyliss, pregadeiras. Ao lado está (temporariamente) o meu aspirador de pó e sua caixa com os demais itens dentro. Por enquanto eu ainda não tenho um cabideiro, então minhas bolsas ficam ali, no cantinho.

E na outra parede, fica esse armário que é uma extensão da minha cozinha, pois aí fica a dispensa. Mas o que eu quero mostrar são as letras usadas no meu casamento, que também decoram meu home-office. Atrás delas estão algumas caixas que eu usava quando solteira (preciso garimpar tudo que tem dentro delas), além do meu capacete fashion. No espaço em vazio atrás da letra M fica o capacete do marido. E por fim, ao lado do armário, temos um cesto de roupas, pois este quarto fica ao lado do banheiro (e o cesto não cabe lá).

Ufa, se você chegou até aqui foi porque gostou né, rs!
Então deixe seu comentário. Deixa linkado também seu blog, vou adorar retribuir a visita!

Beijooos e até breve!

7 comentários:

  1. Eu achei muito fofinho seu home office, amei, beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Adorei... super bem organizado... amei tudo!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ta lindo flor!! Eu to sonhando com o meu que é o nosso Ateliê, quero fazer uns móveis, deixar bem lindo e organizado e de uma maneira bem funcional pra trabalhar .. vou sonhando, quando ficar pronto eu mostro pra vocês! kkkkkk

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa ta bem liindo e organizado , quando agente tem muita coisa arrumar e achar que ta bom é complicado mesmo rs
    Você ta no caminho certo, se fosse eu estaria mt mt mt bagunçado kkkk'

    Beeijos

    Blog: Esperando o Grande dia

    ResponderExcluir
  5. Ah... não é bagunçado... é bagunça organizada... rs...
    Gostei muito do seu "home office"... faz eu sonhar com o meu que ainda não existe =)
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Uma graça o seu home!
    Não vejo a hora de ter o meu também!

    Blog Dona Ingrid

    :)

    ResponderExcluir
  7. oiii..vc passou lá no meu blog, e eu vim retribuir...cheguei pra ficar!!
    Estou te seguindo...meina...q home office mais fofo..muito aconchegante mesmo!!
    como tenho um gato, não posso deixar muita coisa no chão e nem em cima da mesa...pq ele mastiga e pisa em tudo rs.. no meu tenho q usar e depois guardar tudo nas gavetas do home!
    O meu tbm fica no futuro quarto do baby, tbm só temos 2 quartos!!
    super delicado e cheio de apetrechos seu escritório...adorei!!
    bjsssssssss
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.