terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

10 fatos sobre mim...

... e que precisam ser mudados.

Pois sim, resolvi anotar algumas características minhas, que com o passar dos dias deixaram de ser apenas características e tomaram proporções de defeitos. E fazer uma auto-análise dos seus defeitos não é uma tarefa fácil, principalmente pelo fato de assumirmos que tal comportamento incomoda ou atrapalha outras pessoas como também a nós mesmos... Esse passo é importante uma vez quando assumimos um papel diante da sociedade, e eu, como esposa e dona de um lar, procuro dar e ter o melhor de mim como uma mulher adulta. Sei que não podemos perder o espírito de criança, mas atitudes maduras são fundamentais nesse processo de transição.
Eu me considero uma eterna aprendiz... estou constantemente aprendendo e experimentando atitudes, comportamentos, ações diferentes e isso influencia diretamente nos meus pensamentos. Hoje em dia, resolvo problemas com meu esposo de uma forma mais simples - afinal são pequenos desentendimentos, do que no início do casamento. Não pense que você ou ele estão prontos para casar. Nunca estarão! Tudo são fases, vocês sempre irão errar, mas o mais importante é não persistir no erro.

Na minha lista, descrevi 10 fatos, apenas. Sei que podem haver mais, porém se você resolver fazer a mesma coisa que eu verá quanto tempo você irá demorar para listar no mínimo 10 fatos. Sério minha gente, fazer uma auto-crítica é tarefa dificílima!
Vamos lá!
1) Eu falo muito, às vezes bem alto, e dificilmente eu percebo isso. Só dou conta quando algum amigo comento "Caramba, como você fala hein!"

2) Costumo fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Às vezes é bom, mas às vezes, tira meu foco.

3) Tenho muita preguiça e gosto de dormir muito. Não sei se é porque em 8 anos de namoro eu não tive a liberdade de dormir/deitar junto com meu esposo, que depois que casamos, é uma luta com a cama para levantarmos.

4) Sou uma pessoa facilmente irritável. Com isso, brigo, discuto e me aborreço e aborreço outras pessoas.

5) Sou mega organizada, porém não sou disciplinada. Não adianta ter um monte de calendários, cronogramas, se eu não me disciplinar, ir lá e fazer!

6) Bebo muito refrigerante. Com a quinta da meta, consegui parar de beber, mas veio Natal, Ano Novo, uma festinha atrás da outra, que no final das contas, voltei a beber! Sei o quanto de mal faz, mas pergunto-me: cadê a tal da disciplina?!

7) Sou viciada em chocolate. TPM, socorro! Se puder e deixar, eu bebo nescau ou toddy todos os dias.

8) Amo estudar, mas tenho déficit de atenção.

9) Sou vaidosa, mas não uso nenhum creme facial. Com isso, não trato umas manchinhas que tenho e que me incomodam, meu rosto fica oleoso e eventualmente surgem espinhas.

10) Digo sempre que não tenho tempo, quando na verdade não tenho disposição ou disciplina para arranjar tempo.

Ufa, depois de escrever isso tudo senti a real necessidade de mudar, não pelos outros, mas primeiramente por mim! E tudo que eu listei, de certa maneira, influência negativamente no meu dia-a-dia.

E vocês? Existe algo que vocês gostariam de mudar?
Deixe nos comentários, vou adorar compartilhar com vocês essas dificuldades, quem sabe não ajudamos uns aos outros!

Beijooos e até breve!

2 comentários:

  1. que demais essa postagem... é muito bom conhecer um pouco mais das amigas blogueiras... também amo dormir... aqui ta um friozinho pensa no trabalho para levantar....

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Milena ( xará). Somos parecidas! Tópicos 2, 3, 4, 5, 7, 8, 9, 10 me definem tbm... Este último é que ultimamente tem me deixado mais preocupada, mas tô tentando mudar. Adorei o post!
    Bjo!
    Mi
    milenaediego.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.