quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Receita: O que tem na geladeira

Ontem, cheguei em casa mega cansada... como fiz compras no dia anterior, não tive tempo para preparar a comida da semana. Conclusão: nem sabia o que iria fazer pra janta (e preparar a marmita para levar para o trabalho). Abri a geladeira e comecei a pensar... meu tempo era curto e eu não queria algo muito trabalhoso. Fazer nuggets seria a resposta mais óbvia, talvez, para momentos assim. Mas, nós não compramos esse tipo de comida congelada, só para eventualidade, caso quisermos recepcionar amigos, para ter como petiscos. 

Daí, resolvi fazer peito de frango, que era o que tinha em mãos. Coloquei cerca de meio quilo de peito de frango para cozinhar. Não sabia nem o que ia fazer até este ponto. Fucei a geladeira, retirei todos os legumes e verduras, entre outros, que estavam por lá. Separei cebola (que já deixo picada), pimentão verde, pimentão vermelho, alface, tomate, pepino, cogumelos em conserva e molho de tomate. 
- Ai meu Deus, o que essa garota vai aprontar na cozinha?
- Não sei, só sei que se ficar bom, eu como tudo!
Fiz uma salada de alface, com tomates e pepino. Piquei os pimentões (um pedacinho de cada um) e os cogumelos. Quando o peito de frango ficou cozido, peguei a batedeira e desfiei. Misturei cheiro verde bem picadinho e fui pro fogão. Refoguei a cebola junto com um tablete de caldo de galinha. Coloquei o peito de frango desfiado dentro da panela e fui misturando bem, até o tempero incorporar. Acrescentei meus temperos secos: orégano, chimichurri (até que enfim encontrei no mercado!) e uma pitada de sal. Acrescentei os pimentões e os cogumelos, todos picadinhos. Misturei e adicionei 2 colheres de sopa de molho de tomate; que dilui em um pouquinho de água antes. Deixei refogando uns três minutos e prontinho. Para conquistar o marido, piquei uns pedacinhos de bacon e fritei. Depois misturei no frango.

Marido chegou do futebol e sentiu o aroma gostoso pela casa. Quando foi se servir, perguntou qual era o nome desse prato. Respondi "Ah, é o que tinha na geladeira!". Sério, ninguém me ensinou, não li receita nenhuma. Fui colocando o que eu achava que iria ficar bom, e sempre experimentando para não fazer nada errado.

Eu quis compartilhar com vocês essa "receita" mais pelo fato de muitas noivas, ou até mesmo esposas, dizerem "ah, mas eu não sei cozinhar!". Bem, se você sabe comer, e comer bem, então você sabe cozinhar. É só usar sua criatividade. No dia-a-dia em casa, dificilmente você conseguirá fazer uma receita que leu nesses blogs culinários. Comida que nossa vó fazia, mexidão, mistureba, essas coisas que toda dona de casa tem que saber e se virar pra fazer, a gente não acha em nenhum site por aí não. Então, a dica que eu dou é: seja criativa, coloque a mão na massa, faça com amor e experimente, procure por temperos diferentes e vá testando. A gente erra, erra, mas uma hora a gente acerta. Nem o simples arroz nós conseguimos fazer todos os dias igual! Mas uma hora dá certo e todo mundo gosta!

Infelizmente não tirei foto (marido vetou a minha foto que ia para o instagram), mas um dia eu repito esse prato com mais calma e registro para vocês!

Espero que tenham gostado.
Beijooos e até breve!

4 comentários:

  1. Humm deve ter fica do muito bom, mesmo sendo no improviso! Às vezes acontecem essas coisas mesmo, nem sempre estamos dispostas pra fazer tudo nos conformes, é preciso fugir um pouco daquela rotina engessada... digo isso porque sou mto presa a rotina/programações e estou sentindo reflexos negativos disso..
    Beijossss!
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Deve ter ficado ótimo, não sou boa de improviso,rs, da proxima não esquece de tirar foto, beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  3. Deve ter ficado bom... também amo um improviso.. arroz mesmo é comigo!!!

    amei o blog e ja estou seguindo

    beijos

    http://greicebrigido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As "misturebas" (como diz meu noivo) no improviso são as que ficam mais gostosas!
    Beijos!
    Blog May Raphael

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.