quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Projeto: The Happiness Jar


Boa tarde...
Como vocês estão?

Hoje venho compartilhar com vocês um projetinho que comecei a fazer na primeira semana do ano de 2014. É "A Jarra da Felicidade". Algumas de vocês já devem ter visto este projeto em outros blogs, assim como eu. Na verdade, nem sei qual foi o blog que me incentivou a participar deste projeto. Só sei que são cada jarra mais linda do que a outra! 
Enfim, quem não sabe do que estou falando deve estar 'boiando' no assunto, certo?!
Por isso eu resolvi fazer esse post, pois ainda há tempo (sempre há tempo) para você começar um novo projeto em sua vida, por mais simples que ele seja.

O projeto The Happiness Jar (A Jarra da Felicidade) consiste basicamente em você escrever em um papel (branco ou colorido, tanto faz) qual foi o acontecimento daquele dia que te deixou mais feliz. Coisas simples, como o barulho da chuva, o cheirinho de terra molhada, um presente, um passeio, um telefonema, uma visita, um carinho, enfim... o que você parar e pensar "Nossa, hoje meu dia foi tão bom! Tenho que guardar bem essa data na memória!", daí, você pega um papel e escreve resumidamente nele o que aconteceu, coloque a data, enrole o papel e coloque dentro da jarra.

Retirei alguns exemplos do GoogleImages para vocês verem como é simples de fazer:

                       
Nesse site gringo, explica o fundamento e como você deve fazer a sua jarra.
Retire alguns pontos para compartilhar com vocês:

1) Todos os dias, pense em algo que te fez feliz. Poderia ser algo que aconteceu naquele dia, mas pode realmente ser qualquer coisa. Seja sincero consigo mesmo, as coisas mais simples que você encantados são muitas vezes os momentos mais felizes. Se você quiser colocar outras coisas na jarra, como um símbolo de sorte, ticket de uma viagem que você amava ou uma nota de um ente querido, vá em frente. É o seu frasco e sua realização. Uma variação deste conceito é se concentrar em momentos felizes de uma certa relação em sua vida, como o seu relacionamento com o seu companheiro, ou seus filhos. Um casal, por exemplo, pode comprometer-se a escrever as coisas que amam um sobre o outro a cada dia e depositar as notas no mesmo frasco.

2) Escreva-o em um pedaço de papel. Encontre pedaços de papel adequados para escrever uma pequena mensagem no. Você poderia ir para o esforço de fazer uma pilha de peças prontas de papel (este pode ser um bom motivador para continuar fazendo isso todos os dias), ou você pode simplesmente rasgar um pedaço de papel a partir de um guardanapo. Se você não consegue encontrar um pedaço de papel, escreva a nota no seu telefone. Enviar uma mensagem de texto ou e-mail para você mesmo e lembre-se de transcrevê-lo mais tarde, então você pode colocar uma nota de física na jarra.

3) Fazer depósitos no frasco felicidade diária. A ideia é usá-lo diariamente, mas você pode ficar ocupado demais e não conseguir escreve. Mas tente escreve ao máximo dos dias que puder. Mantenha o frasco em um lugar seguro, onde é menos provável de ser colidido ou no caminho das atividades cotidianas, mas idealmente, deve ser à vista para lembrá-lo de usá-lo. Se o frasco tem uma tampa, mantenha a tampa no caso. Isso também mantém a entrada de poeira, especialmente importante sua jarra é muito grande e vai estar parado no mesmo lugar por meses.

4) Leia as mensagens quando a vida fica difícil. Esta é a parte mais maravilhosa de usar um frasco da felicidade. Quando você sente que tudo está ficando triste para você e que não há muita felicidade em sua vida, tire algumas das mensagens e lê-los completamente. Estas lembranças da felicidade que tem sido em sua vida e vai continuar a estar presente em sua vida vai servir como uma fonte de estímulo moral. Sua felicidade do passado vai consolá-lo e dar-lhe esperança de que há mais por vir. Ele também irá lembrá-lo de que a felicidade é encontrada em momentos ao longo da jornada e não um destino único com qualquer ponto ou ações definidas. Algumas pessoas gostam de começar uma nova jarra da felicidade a cada ano, e ler o conteúdo no final do ano.


Legal né. Então, eu estou seguindo a dica da última frase. Estou anotando e depositando tudo dentro da minha jarra, pretendo ler tudo no final do ano. Como vocês observaram, qualquer frasco que você tiver disponível em casa serve. Eu iria usar um pote de azeitonas que iria ser descartado, mas me lembrei que no ano passado uma prima minha trouxe uma lembrança para mim da Europa (Brigada Pris ), que é uma jarra de vidro que pode ser usada para colocar ou água para beber ou flores, por isso ela tem estampado o desenho de corações e gotas, além de estar escrito (em vários idiomas) amor e água. Não é lindo gente?! 

Como ela já decorava a minha estante, ao lado de um presente que meu amor me deu (porta-retrato), não é difícil de esquecer de colocar bilhetinhos com coisas maravilhosas e simples que aconteceram no nosso dia-a-dia. Confesso que não escrevo todos os dias, mas na maioria deles sim.

Agora, com vocês a minha The Happiness Jar!

Desculpem pela qualidade da foto - tirada do meu celular.

Ufa, obrigada por ler tudo!
Beijoos e até mais!

3 comentários:

  1. ah, gostei da ideia!!! acho que ajuda mesmo nos dias não tão bons!
    beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a ideia, deve ser emocionante num dia "mal" pegar e ler!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai! Adorei esse post.. tenho uma caixinha nesse estilo.. Para escrever sonhos! que ganhei de presente.. muito preciosa ♥
    mas essas idéias vão me ajudar muito!
    Essa aqui: http://www.flickr.com/photos/mafag/12135764324/ ♥
    E uso essas folhinhas da foto, estilo cartinhas! (:

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.