sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Meu cuidados com meu cabelo - Parte 02

Continuando a segunda parte dos meus cuidados com o meu cabelo (parte 01 aqui), segue abaixo os outros produtos que eu uso (e já usei também) em meus cabelos.

Outros produtos
Condicionador Colorvive -Elséve

Comprei este condicionador porque tinha que ter um, rs. O ponto positivo dele para mim foi que ele não deixa o cabelo pesado nem gorduroso. A hidratação dele é ok, suficiente para o meu cabelo que é misto. Optei por este condicionador por se tratar de um produto destinado a cabelos coloridos e ressecados. Uso ele somente no comprimento dos fios, nunca na raiz.

Creme de tratamento Azeite de Oliva - Novex

Não é tão bom, mas também não é tão ruim. Uso raramente! Quero um outro, mas a tampa deste quebrou e eu não sei o que fazer com ele. É muito creme para um cabelo que irá fazer hidratação 1 vez na semana e olhe lá.
Quero testar a Máscara de Hidratação de Óleo de Macadâmia da Yenzah (foto abaixo). Alguma de vocês já usaram ou já ouviram falar dessa máscara? 
Óleo Extraordinário - Elséve

Sim, ele é extraordinário como o nome sugere. O cheiro dele é perfeito, a consistência dele é muito boa (não parece um óleo de cozinha, sim, existem óleos de cabelo assim!) Eu aplico ele no comprimento e defino do jeito que eu desejar: com escova, prancha, babyliss ou até mesmo com as mãos, dando leves "apertos". Ele é relativamente caro para um óleo (R$ 27), mas senti que a compra compensou todos os gastos que eu teria nos outros meses. Comprei este óleo em agosto/2013 se não me engano, e ainda tenho ele até hoje. Por a embalagem vir com um pump, isso facilita muito na dosagem, não há desperdícios.
Recomendo muito! Excelente protetor térmico e anti-frizz!

Spray para pentear Ceramidas - Seda Cocriações "Meu Leave-in"

Uso quando meu cabelo está recém-lavado e com frizz. Borrifo no comprimento do cabelo e espalho com as mãos, amassando os fios levemente, para dar um efeito de ondas naturais (que meu cabelo tem naturalmente), mas com isso vou modelando ele melhor. Ele é bem leve, não pesa no cabelo e o cheiro é uma delícia.

Creme para pentear Ceramidas - Seda Cocriações

Comprei ele quando meu spray estava próximo do fim e não tinha mais dele no mercado. A intenção era de diluir ele e colocar no frasco do spray (eu e as minhas ideias fabulosas, #sqn!). Não é a mesma coisa meninas, o creme é mais pesado do que o spray (mesmo diluindo), logo, para quem tem fios mais finos, como o meu, ou oleosos, não indico usar este creme. Mas ele é bom sim, hidrata e o cheiro é uma delícia #amoceramidas.

Monovim A

O produto que mais usei em 2012 (último ano de noivado) foi o Monovin A, que é uma vitamina A concentrada utilizada no crescimento da crina de equinos (sim, cavalos e éguas). kkkkkkkkkkkkk.
Quando ouvi falar nesse produto, corri para a farmácia, pois não havia me informado ao certo do que se tratava (todo mundo tinha vergonha de falar que era produto destinado para animais). Quando eu soube, fui direto falar com meu pai, pois ele vende artigos para petshop, e nisso ele veio me contar que a mulherada na Zona Sul do RJ comprava e muito. Testei, usei, gostei e aprovei! Sim, o cabelo cresce. 
Na minha receita eu usei:
1 shampoo hidrantante (ao invés de neutro) de 200ml
5 ml de Monovin A
não usei Bepantol, pois o shampoo já era hidratante.
E complementava com um condicionador hidratante também.

Achei no facebook uma foto em que eu fiz o comparativo do tamanho do cabelo em três meses de uso:

Em três meses ele cresceu uns 10 centimetros ou um pouco mais. Não dá para perceber muito porque o cabelo está enrolado nas pontas por causa das californianas que eu tinha feito, além de estar semi-preso.
Só sei que o resultado é muito bom e eu estou pensando seriamente se em 2014 e voltarei a usar este produtinho.

Espero que tenham gostado do meu "resumo" dos produtinhos que tenho usado ou que já usei em meu cabelo.

Beijooos e até breve!

5 comentários:

  1. Já usei novex, gostei muito. Seu cabelos ta lindo, beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas! tb tenho cabelos mistos, então é bom saber o que funciona ou não...
    tenho receio de passar algumas coisas no meu cabelo porque ele acaba pesando demais...
    beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho cabelo liso e adoro o elseve!!
    Novex é meu preferido!!!
    Queria ser mais cuidadosa como vocÊ rsrs

    beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Usei o monovim e tbm vi um crescimento muito rápido! Aprovado!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho cabelo enrolado e mais pra seco.... e nunca me dei bem nem com seda nem com novex! Certa vez só passei esse novex de oliva pra desembaraçar os fios debaixo do chuveiro, não ficou nem 3 minutos... e meu cabelo virou uma palha!!! Os sedas da vida também não dão certo com meu cabelo...

    Ainda não testei esse de macadâmia da Yenzah, mas o de argan deles é MARAVILHOSO! Deu um brilho incrível no meu cabelo... e deixa o cabelo bem macio!!! Hidratação dele é muito boa! Já usei outros produtos dessa marca e gostei bastante, então acho que esse de macadâmia deve ser muito bom tbm...

    To querendo testar esse manovim! Já vi muita gente falar dele! Meu cabelo já esta bem grande, mas sem um corte.. então quero cortar pra definir e usar ele pra crescer mais rapido! #aloka kkkkkk

    ;)
    Beijos
    Bru Santos
    http://blog.casadosfornecedores.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.