quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Meu cuidados com meu cabelo - Parte 01

Desde sempre, mesmo antes de ter o blog, muitas meninas me perguntavam o que eu usava para meu cabelo ficar do jeito que ele fica, rs.
Hoje, trago uma relação atualizada sobre os produtos que tenho usado em meus fios.

Pois bem, desde sempre também reparei que meu cabelo se acostumava logo com um certo tipo de shampoo. Depois de fazer inúmeras pesquisas na internet, vi que isso é a coisa mais normal de ocorrer.
E para me adaptar a estas transições de humor do meu cabelo, rs, resolvi armazenar alguns tipos diferentes de shampoo em meu banheiro. Segue abaixo as fotos de cada embalagem e os comentários sobre cada um:

Shampoo Dove Hair Terapy
Uso ele no máximo duas vezes por semana. Sinto que a hidratação que ele fornece é ok. Mas não sinto grandes diferenças não. Ele promete controle de queda, mas meu cabelo não parou nenhum pouco de cair, ainda mais porque é quimicamente tratado com tintura. Continuo usando ele porque não vou jogar fora né! E eu comprei ele antes do shampoo da Pantene, logo, não sabia se ele era bom ou não para mim. Eu gosto dele, mas não sinto que ele é o melhor, sabe.


Shampoo Pantene Pro-V
Uso também no máximo duas vezes por semana, alternando com o Dove. Lavo cabelo dia sim, dia não. No verão, lavo cabelo todos os dias, mas o shampoo que uso é só na raiz para tirar a oleosidade. No enxágue, deixo o shampoo passar pelas pontas dos fios normalmente.
A hidratação que ele fornece também é ok, mas sinto o cabelo mais macio quando lavo com ele, quando comparado ao shampoo da Dove.

Shampoo TRESemmé Keratin Smooth
Confesso que parei de usar praticamente os shampoos da Dove e da Pantene depois que eu comprei este aqui. Sinto que a hidratação dele é ótima, controla bem o frizz conforme ele propõe e o cheiro é delicioso. Continuo alternando os outros shampoos pelo mesmo motivo de não desperdiçar dinheiro, mas o único que eu compraria novamente seria este.

Shampoo Aquaflora Controle de Oleosidade
Este shampoo eu uso nos dias em que o cabelo está bem sujinho mesmo, pois ele faz um boa limpeza profunda. Entretanto, se eu for compará-lo ao shampoo da Natura de limpeza profunda também, digo que o da Natura é melhor. Entre valores, os dois estão na mesma faixa de preço.

Shampoo Clear Anticaspa Men
Sinceramente, foi o melhor anticaspa que usei em toda minha vida! O marido comprou para ele e eu resolvi testar. Conclusão, todos mês tenho que comprar dele, praticamente, pois o shampoo agora é do casal, rs. Como ele faz uma limpeza profunda, uso ele nos dias em que o cabelo está bem sujo, bem oleoso, para tirar todos os resíduos dele. Após usar ele, eu passo um pouquinho só do condicionador no comprimento dos fios, evitando passar na raiz. Prefiro usar ele do que o shampoo da Aquaflora, pois além de limpar, ele previne o surgimento de caspa.


Shampoo Desamarelador Ametista - Haskell (Shampoo Roxo)
Uso uma vez por semana, geralmente às sextas-feiras, quando faço hidratação no cabelo.
Esse tipo de shampoo serve para neutralizar a cor do cabelo, ou seja, evitando que ele fique amarelado, desbotado. 
Observe:
Fonte
Desde que me tornei loiríssima, eu passei direto em uma loja de cosméticos e comprei este shampoo. Eu já conhecia essa marca, pois já tinha comprado um shampoo para crescimento (que também é ótimo). A relação custo benefício dele é excelente, pois não é um shampoo caro e rende muito.
Quando eu uso ele, faço da seguinte forma*: lavo o cabelo normalmente, com o shampoo hidratante ou só com o anticaspa, enxáguo, aplico a máscara de hidratação, deixo agir por uns 5 minutos, enquanto isso tomo meu banho; retiro a máscara, aplico o shampoo roxo, deixo agir por uns 3 minutos, depois retiro e passo condicionador no comprimento dos fios (evitando sempre a raiz). Não costumo passar condicionador sempre, mas este shampoo tende a deixar o cabelo um pouco ressecado, logo, prefiro passar o condicionador nesse processo.
* Talvez a ordem do processo que eu faço não esteja correta segundo especialistas da área, mas foi a forma ao qual meu cabelo mais se adaptou.


Shampoo a Seco Charming
Meu sonho de consumo deste ano. Comprei ele há cerca de 1 mês e ainda não tenho muitos critérios para avaliá-lo. Esse shampoo serve para aqueles dias em que nós precisamos sair e estamos sem tempo para lavar o cabelo, deixar secar, ou fazer escova, enfim, um bad hair day. Deixe nos cometários caso vocês queiram, posso fazer uma resenha futuramente.

Termino este post por aqui, mas em breve teremos continuação.

E vocês, o que vocês têm mais usado em seus cabelos?
Deixe nos cometários, vou adorar ler mais sobre vocês!

Beijooos e até breve!

5 comentários:

  1. Nossa, hoje foi o dia de falar de cabelos, rsrs, já usei esse shampoo roxo é muito bom tirou bem o amarelo do meu cabelo, beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus mas quantos xampus essa menina tem!!! rsrsrsrrs
    Eu uso o head shoulders no meu cabelo e adoro, cada um tem uma reaçao né?
    Esse mês comprei o Fructis anti caspa e vou testar!



    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. gosto muito do dove e pantene !
    Conheça:

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Vou adorar te retribuir, bjs !

    ResponderExcluir
  4. Já usei alguns destes produtos. No momento estou usando produtos da Natura tem dado certo.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa mãeee quantos shampoos vc usa?? Eu só uso um só e troco ele de vez em quando quando sinto que o cabelo acostumou tbm.. mas sempre um de cada vez..
    meu shampoo não estranha muito shampoo, mas sim os condicionadores e cremes em geral.. shampoo nunca senti diferença, pra falar a verdade! agora os cremes.. esses sim eu tenho vários tbm!

    ;)
    Beijos
    Bru Santos
    http://blog.casadosfornecedores.com/
    ♥ Um blog sobre o amor! ♥

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.