terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mantendo o alto astral no dia-a-dia

Primeiramente, gostaria de agradecer aos comentários e likes no facebook pela postagem de ontem sobre as carnes. Percebi que assuntos assim não são abordados com frequência pela internet e quase nunca pensamos também sobre estes assuntos. Prometo que estarei me esforçando para pesquisar mais e trazer informações e dicas preciosas para vocês!

Bem, no post de hoje eu gostaria de compartilhar alguns hábitos rotineiros que adquiri desde o início do ano e estou tentando me adaptar a ele. Confesso que não sigo à risca todos os tópicos, mas ao final do dia, quando faço uma reflexão sobre o meu rendimento, seu eu fiz tudo o que precisava ser feito, quais são as pendências para o próximo dia e qual é o saldo do meu corpo e da minha mente, percebo que os itens que deixei de fazer me 'prejudicaram' de certa forma. Lendo os tópicos vocês entenderão melhor.

No meu caderninho "DREAMS", eu colei um papel na parte interna da capa o seguinte texto:

Mantendo o alto astral no dia-a-dia

Pela manhã
1. Exponha-se ao sol e alongue o corpo.
2. Procure por coisas que você ama. Olhe para aquele quadro fofo, leia um bilhetinho amoroso, ouça sua música favorita.
3. Tome um banho gostoso e despertante.
4. Tome um café da manhã colorido.
5. Respire! Sempre que lembrar, pare e respire fundo durante alguns segundos.
Fonte
À tarde
1. Tenha coisinhas relaxantes ao seu redor.
2.  Levante-se e ande um pouco.
3. Espante o sono.
Fonte
No final da tarde
1. Coma um lanche para não chegar em casa morrendo de fome.
2. Ouça música. Coloque seus fones e mande ver.
3. Sorria. Force alguns sorrisos que os próximos serão naturais.
Fonte
À noite (em casa)
1. Faça um exercício leve. Até mesmo atividades de casa. Só evite chegar e se jogar no sofá.
2. Jante 2 a 3 horas antes de dormir, para facilitar a digestão.
3. Tome um banho relaxante. Depois dele, vá imediatamente dormir.
4. Use um produto extremamente gostoso no banho.
5. Leia ou assista algo tranquilo.
6. Coloque um alarme para a hora de dormir.
Fonte

Dicas ótimas, não é mesmo?
Eu ainda estou me adaptando à alguns pontos:

- Eu durmo muito tarde, logo, não consigo acordar muito cedo. O que estou fazendo para melhorar: a cada três dias eu coloco o celular para despertar 10 minutinhos antes. Tem dias que a preguiça/cansaço fala mais alto e eu permaneço na cama. Mas acredito que até fevereiro (ih, é semana que vem já, hehe) eu vou levantar mais cedo, me alongar, pegar um sol matinal e caminhar uns trinta minutinhos (sinto que meu corpo já está reclamando desse sedentarismo). 

- Às vezes, meu café da manhã é corrido, outras, eu não sinto fome. Logo preciso mudar meu cardápio matinal e inserir mais frutas e cores à minha mesa.

- À tarde, tenho me movimentado mais dentro do escritório, tenho bebido muita água, que além de hidratar, espanta o sono também.

- No final da tarde, tenho chegado em casa com muita fome, além de náuseas (por andar em um transporte público horrível vans e kombis - além de estar com estômago vazio desde às 15/16hs). Preciso fazer um sanduíche e levar na marmita para comer nesse horário de retorno para casa.

- Preciso colocar mais músicas relaxantes no meu celular. Só tenho músicas agitadas que me estimulam a caminhar/correr.

- Sorrir... 
Fonte
... ontem descobri uma coisinha boba que me arranca gargalhadas... assisti por 30 minutinhos alguns episódios de Friends. Eu amo esta série, pretendo ter todos os episódios a minha disposição. E vi que é algo que me relaxa e me faz feliz.
Fonte
- À noite não rola fazer exercícios, pois preciso estudar (reta final da faculdade). Antes, eu me jogava no sofá e ficava até sabe lá Deus que horas. Agora, chego em casa, guardo a bolsa, retiro a marmita da bolsa e levo pra cozinha, lancho e converso alguns minutinhos com o marido, tomo um banho para aliviar o calor e começo a fazer as tarefas da minha rotina.

- Procuro jantar cedo. Quando janto tarde, me sinto mal, com um desconforto abdominal absurdo. No banho, para relaxar, costumo usar sabonetes líquidos com fragrâncias deliciosas. Ainda não coloquei um alarme para dormir, mas sempre estou de olho no relógio para não me deitar muito tarde (mas é inevitável, o horário que no mínimo vou deitar é meia-noite).
Fonte
Sinto que quando deixo de fazer algumas dessas atividades, meu corpo e minha mente se exaustam com mais facilidade, por isso quis compartilhar com vocês o que eu tenho melhorado para viver melhor todos os dias. Afinal, a vida já é tão estressante por si só, que cabe a nós realizarmos pequenas atitudes no cotidiano para melhorar nossa qualidade de vida, certo?!

Espero que tenha gostado deste post.
Seja Feliz :)

Beijooos e até breve!



* Observação: eu retirei essas dicas de algum site e adaptei à minha rotina e coisas que eu concordo na minha filosofia de vida. Não sei informar a fonte da qual retirei, pois nem imaginava que algum dia postaria esse assunto no blog. Por favor, caso o autor reconheça o texto, se manifeste para que eu possa colocar os créditos ;)

4 comentários:

  1. que demais... dicas muito importantes...

    ResponderExcluir
  2. São bons hábitos... fazem bem ao corpo e à alma!
    beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Muito boas dicas mi, se conseguir seguir metade já deve fzer mo diferença, essa do tomar banho e ir dormir direto eh mtooo boa, rlx bem, ahhh e a do chegar e não se jogar no sofá tbm, o tempo rende mto mais.

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.