terça-feira, 5 de novembro de 2013

Vida de Casada: Dia da Dona Maria

Não, eu não copiei o post da Fernanda Guaranha não! rs.
Eu simplesmente já tinha separado os assuntos que eu gostaria de falar nessa semana e coincidiu que a dona do blog acima postou algo semelhante antes. #brincadeiraqueridavizinha


Ontem eu mencionei que seria o dia da Maria lá no meu apê. E foi minha gente! Cheguei em casa às 18hs, conversei uns 30min com o maridão que estava cansado do trabalho, fui lanchar por volta de 18h40m (estava com muita fome e não ia aguentar até fazer a janta) e comecei a organizar a casa.

Fui destralhando a sala e o escritório, guardando tudo que estava fora do lugar. Varri a casa, retirei o lixo da cozinha e do escritório, coloquei o uniforme do marido para lavar, feijão para cozinhar, recolhi a roupa que estava no varal, limpei os sapatos usados no final de semana, tirei as marmitas da bolsa, organizei a área de serviço, e ufa, comecei a preparar a comida da semana!

Para ser mais rápido para a janta, fiz carne moída mesmo. Enquanto ela refogava, o feijão já estava na panela chiando. O arroz já estava pronto. Era só fazer a salada. Enquanto descascava os legumes, o brócolis (que eu amo) já estava cozinhando no vapor. Cozinhei batata, chuchu e cenoura (que eu cortei em dois formatos: em cubinhos e em lascas - pode falar que eu gosto de ter trabalho, rs). Separei em potes, cada legume em um. Na hora de comer é só escolher se vai querer todos ou não, que é meu caso por causa da 5ª da Meta.

Bem, quando eu estava terminando isso já eram 20h e sei lá, quase 21h. O maridão acabou caindo no sono no sofá mesmo e, dessa vez, não ajudou em nada (mas ele sempre ajuda, e muito!). Mas tive que acordá-lo, porque ele tinha compromisso à noite. Acabou que não jantou comigo. 

Como ele saiu e não iria jantar em casa, e a bonitona aqui tinha lanchado tarde, fiquei sem fome.
Decidi então cuidar da dona Maricota aqui, rs!
Fui tomar aquele banho e lavar a cabeleira, que estava uó!
Como era um pouco tarde e o cabelo não secaria, resolvi secá-lo no secador.
Excelente ideia, #sqn!

Pois bem, fui jantar. Isso já eram 22h30m. Acabei de comer, lavei toda a louça, arrumei as marmitas, limpei a cozinha, tirei o lixo da cozinha de novo, marido chega em casa.
Saldo: morta com farofa! 

Resolvi ir para a cama. Humpf! Esqueci de guardar a roupa que recolhi e os sapatos que limpei. Quarto estava uma zona. Marido veio e me ajudou! Te amo vida! Cai na cama e apaguei. Acordei uma carroça hoje, porém com o sentimento de dever cumprido.

Conclusões que tenho hoje: 
Primeiro, faça tudo isso em um sábado, sério, é bem melhor. Outra, como a Fernanda disse no post dela, casamento é feito de altos e baixos, brigas e amores, e ontem eu resolvi praticar a paciência, fazer tudo com calma e com amor, sem resmungar que tinha que cozinhar, que a casa estava zoneada, que eu não conseguiria fazer tudo, que o marido só dorme. Motivos eu tinha para reclamar de tudo, mas o amor falou mais alto e se eu reclamasse não resolveria todas as pendências que tinha que resolver. Até o marido elogiou minha postura - ponto pra mim, hehe. 

E é isso minha gente, casamento é isso aí. Se você não tem uma 'secretária do lar', o caminho é se organizar e pedir ajuda do marido sim, afinal, as esposas hoje ajudam financeiramente as despesas do lar, então porque os homens não podem ajudar com as tarefas também?


E em um outro post conversamos mais sobre as divisões de tarefas, que tal?

Beijos e até breve!

Um comentário:

  1. Dia de Dona Maria é um sufoco, mais quando a gente termina a casa fica naquela perfeição de limpeza ai é só laser.
    Adorei o Blog.
    Beijos

    http://anaflaviacroches.blogspot.com.br/

    http://perolasdaana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.