quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Valores da Vida: A base fundamental

Olá,
hoje venho tratar de um assunto que vem me emocionando desde o final do mês de Setembro: a minha família.

Alguns anos atrás, o meu avô paterno Geraldo (in memorian) disse à uma tia minha sobre uma vontade que ele possuía de reunir toda a parentela. Ele fez algumas anotações e contou mais de 500 pessoas. Isso porque muitos primos casaram com primos, construindo um verdadeiro círculo familiar. Meus próprios avós eram primos!

Enfim, algum tempo depois ele nos deixou e, infelizmente, não realizamos o seu sonho em vida. Mas para esse elo familiar não se perder, minhas tias Maria Aparecida (tia Cida) e Ana Lúcia (tia Ana) puseram a mão na massa e resolveram reunir os mineiros, os cariocas, os paulistas e os capixabas! Isso mesmo, nossa família está espalhada por esse Brasil. Sem contar os outros estados que ainda não participaram vão participar dos próximos, como Santa Catarina por exemplo.

E assim, todos os anos, a família originada pelo Miguel e pela Maria Teodora (pais da minha avó paterna Maria da Conceição, e tios do meu avô Geraldo) se reúnem em algum sítio e passam um final de semana juntos. Infelizmente, muitos ainda não participaram. São inúmeras as desculpas que minhas tias recebem. Confesso que em todos os encontros, meus pais nunca puderam custear nossa ida, logo não íamos por dificuldades financeiras. Mas esse ano, como eu casei, eu e meu esposo tentamos nos esforçar ao máximo para não entrar no grupo das ''desculpinhas'', mas infelizmente nosso orçamento ficou apertado para tal investimento (assim pensávamos).
Foi então que um dia eu recebi um telefone muito especial e um anjo (melhor, uma anjinha) nos abençoou a apadrinhou nossa ida ao 5º Encontro da Família, em Tiradentes - MG. O melhor de tudo, foi que meus pais se esforçaram um pouquinho e foram também. Fiquei imensamente feliz, principalmente pela minha mãe (assunto para outro post).
O que dizer dos dias que passamos lá? Simplesmente maravilhoso! Todo mundo reunido, felizes, convidando uns aos outros para passear em suas casas (tenho que planejar minhas viagens do anos que vem, hihihi!), enfim, conhecendo melhor uns aos outros e sabendo que somos descendência de um casal que resolveu começar essa história tão linda, chamada família!
Só quem presencia uma confraternização dessas aprende a valorizar o que temos de mais belo em nossas vidas. Sabemos que ninguém é perfeito, que todos nós somos passíveis de erro e que podemos aprender a conviver em harmonia uns com os outros. Então, não diga que na sua família não pode haver encontros como esses. Se alguém tomar a inciativa, como minhas tias fizeram, acredito que consegue mobilizar muitas pessoas.
Alguns dados importantes: 

- Realizamos no ano de 2013 o 5º Encontro da Família, que se realizou em Minas Gerais.
- E que as culpadas por tal evento, tia Cida e tia Ana, recebem através desse texto o meu "Muito Obrigada" por existirem em nossas vidas.
- E agradeço também as primas Ana Paula Azevedo e Helen Cristiane, que foram culpadas em grande parte por o 5º encontro ter sido tão maravilhoso e especial.

E que venha o 6º Encontro da Família em 2014!

Confira abaixo mais algumas fotos:






Essa senhora de cabelos brancos é minha tia-avó Regina, mas todos a conhecem como tia Zina.
Ela tem 90 anos e é um exemplo de vida para nós.




Geração dos meus avós Geraldo e Maria da Conceição.



Eu e meu esposo Rafael.

Minha mãe.








Reunindo todo mundo pra tirar foto. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.