segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Organizando no papel

Como dito no post anterior, agora venho mostrar alguns sistemas de organização que eu utilizo.
O primeiro deles é muito conhecido por todos: o calendário. Porém, eu sempre procurei por um calendário em que eu pudesse escrever melhor as tarefas que eu tinha para fazer, só que eu nunca encontrava um modelo ideal. Foi aí que eu resolvi criar meu próprio calendário. Nele eu escrevo as palavras-chaves do que é importante para aquele dia. Geralmente, eu uso mais os finais de semana, pois é quando vamos para casa de familiares e amigos, mas costumo usar algumas vezes os dias da semana quando marco de ir em algum lugar após o expediente do trabalho. Marco também o aniversário de algumas pessoas que eu lembro sem precisar da “ajuda” do facebook.


Gosto de usar essa ferramenta, pois assim o maridão não esquece os eventos do mês e nem marca outros compromissos na mesma data (fatos possíveis de ocorrer corriqueiramente). Esse calendário eu deixo preso na parede próximo a mesa do nosso escritório em casa.


Outro calendário produzido por mim é o semanal. Ali, discrimino os eventos programados para a semana corrente. Geralmente eu o faço numa segunda-feira e anexo no meu caderno/agenda.

E por fim, a ferramenta mais utilizada é meu caderno/agenda. Chamo este objeto por este nome porque ele é um caderno de anotações utilizado para armazenar um conjunto de compromissos a serem tratados, ou seja, uma agenda de atividades. Eu optei por esse caderno porque o tamanho dele é excelente, para carregar nas mais diversas bolsas, não pesa, não faz volume e vai durar poucos meses (tempo suficiente para eu enjoar da capa do caderno e querer um novo).



Esses métodos de organização funcionam, mas só serão eficientes se nos impusermos limites e realizarmos todas as tarefas. Eu, particularmente, me cobro todos os dias se alguma tarefa foi deixada de lado, porque eu sei que lá na frente vai gerar algum problema devido a minha preguiça ou desorganização. 

E para terminar este longo post, deixo linkado alguns blogs abaixo que eu uso como referência para me ajudar na organização.

Espero que tenham gostado e não deixem de comentar suas experiências com a organização também.


Um beijo e até breve.




2 comentários:

  1. Eu chego lá...

    http://mefizassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já vinha fazendo a essa técnica do caderno com a lista de atividades do dia e agora to fazendo igual a sua agenda semanal no mesmo caderno.
    Ainda não tenho a mensal, até pq nossos eventos mudam mto, então tenho um pouco de medo de ficar uma zueira total esse papel! rsrsrs

    bjs

    fernandamouta.blospot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.